top of page
jornadadoalimentobusca.jpg

Conecte-se aos produtores mais próximos

a você

Alimentos orgânicos e da agricultura familiar. Confira alguns dos principais mapeamentos criados por movimentos, cooperativas e associações que facilitam sua busca.

mapeamentos disponíveis

Slow Food

Sob o título “Apoie o Produtor Local”, o mapa lista centenas de produtores, restaurantes, iniciativas solidárias de parceiros do movimento. Ao clicar sobre algum item, aparece uma breve descrição, os contatos (celular, whatsapp, e-mail, sites) e a localização no mapa. As listas estão organizadas por: Ações do Slowfood, Ações de Solidariedade, Restaurantes/Negócios Locais, Produtor/cooperativa/Grupo de Consumo) e para encontrar um produtor/negócio próximo é mais fácil se deslocar pelo mapa.

Captura_de_Tela_2020-08-27_às_15.53.30

O Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor disponibiliza uma ferramenta que ajuda a encontrar produtos da agricultura familiar, de pequenos produtores e de sistemas de produção orgânica e/ou agroecológica. São 470 iniciativas selecionadas por região, unidade da federação e município, o que facilita a busca. Ao clicar no nome da iniciativa, é possível encontrar informações mais detalhadas, como os tipos de alimentos disponíveis, horários de funcionamento, endereço para retirada - no caso de pontos físicos - e formas de contato.

Captura_de_Tela_2020-08-27_às_15.30.51

A Associação de Agricultura Orgânica (AAO) traz bastante informação para quem tem interesse em orgânicos, desde uma lista de produtores até cursos, assistência técnica e receitas. A listagem de produtores, entretanto, organizada por ordem alfabética, não facilita muito as buscas, embora tenha informações bastante detalhadas sobre a origem e o tipo de produto que cada um oferece. Em São Paulo, AAO promove uma grande Feira do Produtor Orgânico que provisoriamente está sendo realizada aos sábados e domingos, das 7 às 12 horas próximo ao Parque da Água Branca.

sampa mais.png

Sampa+rural, plataforma que reúne iniciativas de agricultura, mercados, turismo e alimentação saudável em um só lugar.

Entre em contato conosco

Estamos à disposição para dúvidas, sugestões, elogios ou críticas. Envie sua mensagem que tão logo possível retornaremos.

bottom of page